Pretende-se candidatos com:
- Licenciatura em Engenharia Informática, Tecnologias de Informação, Redes ou equivalente.
- Desenvolvimento e Implementação de Políticas de Segurança: Criar e implementar políticas, procedimentos e diretrizes de segurança da informação para proteger os ativos da empresa.
- Monitorização e Resposta a Incidentes: Monitorizar continuamente a infraestrutura de TI para identificar possíveis ameaças de segurança e coordenar respostas a incidentes de segurança.
- Auditoria e Conformidade: Realizar auditorias de segurança regulares para garantir conformidade com padrões de segurança e regulamentações relevantes, como PCI-DSS, PCI-CP, PCI-3DS, ISO 27001 entre outros.
- Gestão de Vulnerabilidades e Teste de penetração: Identificar, avaliar e mitigar vulnerabilidades em sistemas de TI, aplicativos e infraestrutura de rede.
- Educação e Treinamento em Segurança: Conduzir treinamentos de conscientização em segurança para colaboradores, aumentando a conscientização sobre práticas de segurança adequadas.
- Análise de Riscos: Realizar avaliações de riscos para identificar e priorizar os riscos de segurança da informação e desenvolver estratégias para mitigá-los.
- Colaboração com equipa interna: Trabalhar em estreita colaboração com equipes de TI, equipas de desenvolvimento de software, gestão de projetos e outras partes interessadas para garantir a segurança de sistemas e informações.
- Conhecimento Técnico: Experiência em tecnologias de segurança da informação, como firewalls, sistemas de deteção de intrusão, sistemas de prevenção de intrusão, WAF, criptografia, DevOps/NetOps, Bases de Dados (Oracle, PostgreSQL, SQL, etc), linguagens de programação (Java, Pyton, Shell Script), criptografias, hardware security module (HSM), etc.
- Conhecimento de Regulamentações: Familiaridade com leis, regulamentos e padrões de segurança da informação relevantes, como PCI-DSS, PCI-CP, PCI-3DS, ISO 27001 entre outros.
- Habilidades Analíticas: Capacidade de analisar e interpretar dados de segurança para identificar padrões e tendências que possam indicar atividades suspeitas através de solução modernizada de deteção e resposta a ameaças cibernéticas.
- Certificação Técnica em segurança de informação são preferenciais.
Para submeter a sua candidatura aceda à página da SISP através do link https://www.sisp.cv/career.aspx e envie o Curriculum Vitae e a carta de apresentação indicando a Ref.TINF-2024, até o próximo dia 31 de maio.