Proposta de Formação Técnica em Atendimento a vitimas de V.B.G.

Salary:

Company:

Introduçao: No âmbito do projecto de cooperaçao internacional "Melhor acesso a recursos e cuidados de qualidade a mulheres e meninas vítimas de violência de género nas ilhas de Fogo, Santo Antão e Santiago" - 22-PR1-549 financiado pela Agência de Cooperação Espanhola (AECID) - Proyecto 22-PR1-549 e executado pelos Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde e Fundación Religiosos para la Salud (FRS) são chamadas empresas de formação ou singulares a apresentarem propostas de Acções de formação em atendimento a Vitimas de V.B.G. de acordo com o TDR que se segue. Para mais informações contactar coordinadorcaboverde@fundacionfrs.org

TERMOS DE REFERÊNCIA

Âmbito: Formação e reforço do conhecimento das politicas de atendimento a vitimas de Violência Baseada no Género às Instituições publicas e Organizações da Sociedade Civil enquadrada no projeto "Melhor acesso a recursos e cuidados de qualidade para mulheres e meninas vítimas de violência de género nas ilhas de Fogo, Santo Antão e Santiago " - 22-PR1-549

1 - Enquadramento e Justificação

A Fundación de Religiosos para la Salud (FRS) está a implementar o Projeto " Melhor acesso a recursos e cuidados de qualidade para mulheres e meninas vítimas de violência de género nas ilhas de Fogo, Santo Antão e Santiago " " - 22-PR1-54. O objetivo específico é melhorar o acesso aos cuidados na atençao as vítimas de violência de género em Santiago, Fogo e Santo Antão, tendo como meta final uma sociedade livre de todos os tipos de violência contra as mulheres.

Para alcançar este objetivo, o Projeto inclui quatro componentes fundamentais, que abordam principalmente a criação e adaptação de espaços físicos para receber as vítimas, a formação no atendimento destas vítimas para todas as entidades envolvidas, bem como a sensibilização e prevenção nas gerações futuras:
  1. Formação das entidades públicas e das organizações da sociedade civil no atendimento às vítimas de VBG
  2. Adaptação de dois centros de emergência, um em São Filipe (ilha do Fogo) e outro em Porto-Novo (ilha de Santo Antão) e criação de um centro de emergência em Santa Cruz (ilha de Santiago)
  3. Acesso das vítimas de VBG a uma casa de acolhimento e a itinerários de inserção sociolaboral em Santa Cruz (ilha de Santiago)
  4. Sensibilização da população das três ilhas sobre a VBG e o tráfico de mulheres.
Os parceiros locais deste projeto são os Irmãos Capuchinhos de Cabo Verde e a Caritas Porto-Novo

2 - Objetivos

Acções de formação técnica e de acompanhamento a grupos envolvidos no rede de atendimento a vitimas de V.B.G com vista a:
  • Promover a prevenção da V.B.G.
  • Garantir o tratamento adequado às vitimas de V.B.G.
  • Reforçar as capacidades na rede de atendimento às vitimas de V.B.G.
3 - Actividades

3.1 Formação Técnica Inicial a 7 grupo de 25 formandos na Ilha de Santiago
3.2 Formação Técnica Inicial a 7 grupo de 25 formandos na Ilha do Fogo
3.3 Formação Técnica Inicial a 7 grupo de 25 formandos na Ilha do Fogo
3.4 Formação Técnica de acompanhamento e avaliação a 7 grupo de 25 formandos na Ilha de Santiago
3.5 Formação Técnica de acompanhamento e avaliação a 7 grupo de 25 formandos na Ilha do Fogo
3.6 Formação Técnica de acompanhamento e avaliação a 7 grupo de 25 formandos na Ilha de Santo Antão

4 - Produtos esperados
  • Definição e preparação dos módulos de formação
  • Preparação do material para distribuição na formação
  • Relatório sobre resultados da formação incluindo perceções do/a formador/a sobre as necessidades de acompanhamento nas posteriores réplicas de formação.
5 - Duração e lugar de trabalho

A duração dos serviços será de 15 a 16 meses, com início em 1 de outubro.

As formações terão lugar em Santa Cruz (ilha de Santiago), São Filipe (ilha do Fogo) e Portonovo (ilha de Santo Antão);

6 - Apresentação da proposta

O perfil técnico e as propostas metodológica e económica devem ser enviadas para o seguinte endereço eletrónico: coordinadorcaboverde@fundacionfrs.org com cópia para coordenadoralocal.vbg@gmail.com

O prazo para a receção das propostas é de 15 dias a contar da data de publicação ou receção do convite.

7 - Pagamento

O valor total da prestação de serviços deve incluir o IVA. O pagamento da prestação de serviços será feita de acordo com a proposta financeira.

Visão geral

Publicado em
Data limite
Empresa
Salário
Localização
Área
Tipo horário
Experiência
Categorias

Denunciar esta vaga

Se a empresa pedir algum dinheiro de você por esta vaga ou der qualquer informação incorreta ou enganosa, informe-nos imediatamente ou denuncie esta vaga.

VAGAS CABO VERDE não incentiva ninguém a pagar qualquer pessoa/empresa para conseguir uma oportunidade de trabalho, isso é um crime.

E-mail: vagascaboverde@gmail.com




MAIN MENU